segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aquietando a alma

Você já pensou “como é que acontece essa história de ouvir Deus? Como isso acontece com os outros? Será que isso é verdade?
Vivemos dias de muita correria, levantamos cedo, pegamos o trânsito trabalhamos, almoçamos rapidinho, trabalho, trânsito e quando chegamos em casa exaustos, comemos algo  enquanto vemos o jornal, checamos os e-mails, vamos dormir e amanhã tudo se repete. E isso é apenas o resumo.
Não temos mais paciência, nem disposição para tirarmos um tempo para nós mesmos, onde a alma encontra lugar para dialogar com as idéias, sentimentos, onde podemos sonhar, chorar, refletir, planejar, criar expectativas, inovar e buscar aquela força que vem de dentro para continuar lutando por aquilo que se quer conquistar. Quando paramos e nos encontrarmos em meio a loucura do dia a dia é que podemos começar a exercitar o coração e a mente para ouvir Deus. Quando somos sinceros conosco e com Deus, somos capazes de trazer a tona quem somos de verdade e estamos prontos a ouvir não apenas o sim que tanto buscamos de Deus, mas a resposta Dele, seja ela  qual for. Primeiro aquiete o coração, deixe a ansiedade dar lugar ao silencio, seja sincero, por mais dolorido que seja, fique atento e Deus falará contigo, de maneira singular, ou seja que você consiga entendê-lo, pois a voz Dele é inconfundível e jamais contrariará o que está escrito na bíblia. E não há receitas prontas pra isso, esteja disposto a ouvi-lo numa oração, numa canção, por meio de outra pessoa e até mesmo por meio das circunstâncias.( Por Luciane Fabiane dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário