domingo, 1 de abril de 2012

O Segredo


Sempre queremos saber o segredo daquilo que achamos bom, não é mesmo? Se degustarmos algum alimento delicioso, por exemplo, para quem gosta de cozinhar irá especular qual o segredo do tempero, se é um bolo, qual a receita? Se encontrarmos uma pessoa idosa alegre ou com boa saúde, como ele (a) consegue? Enfim para todo ótimo desempenho, há algum segredinho. Ao ler a história de alguns homens influentes da bíblia percebi que tinham algum segredo e este Jesus nos ensinou como mandamento, bem como pedi-lo a Deus também.
            Acredito que todos sabem a oração do Pai Nosso, e há um trecho desta oração que podemos pensar ser o segredo para muitas coisas, ele diz o seguinte: “Seja feita a tua vontade aqui na Terra como é no céu”. Como bem sabemos a essência de Deus é o amor e tudo o que ele faz é baseado em amor, observe que Jesus resumiu os dez mandamentos em dois, ele disse: “amarás o Senhor teu Deus de toda tua alma de toda tua força e de todo entendimento; “amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. João o discípulo de Jesus nos revela algo interessante: “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha vida eterna” O que proveu a salvação para o mundo? Podemos dizer que é o amor de Deus, o que levaria nossa sociedade livre de crimes ou atentados? Amar o próximo como a si mesmo, o que levaria a cada um de nós estar resolvido e livre das ansiedades que nos cercam e de uma consciência muitas vezes afligida pelo medo, vergonha e culpa? Amando e recebendo o amor e perdão de Deus.
            Se Jesus nos ensinou a orar pedindo para que a vontade de Deus seja feita aqui, é porque ele sabe que a resposta para nosso sofrimento, degradação e corrupção é a plenitude de Deus e aquilo que habita os céus, o AMOR, que é paciente, bondoso, não inveja, não vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, tudo sofre, todo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor não é romance, mas sim trabalho consciente e esforço de quem o pratica. O que motiva um atleta, um artista ou um profissional a dedicar tempo em sua área de atuação? Varias coisas, mas quem se destaca é quem faz por amor. Amor vem de Deus para cada ser humano, e ele está em Jesus, e por meio dele existe amor em você, multiplique-o, exercite-o, este é o segredo, pois só é feliz quem ama. Por Luiz Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário