segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Música - Há tanta gente


Esta música é uma crítica sobre nossa forma destrutiva de viver, num tempo que corremos tanto, nos omitimos muito e nos esquecemos das coisas mais elementares da vida, por exemplo: Depois que morremos não iremos levar nenhum bem material! ou que se entregar a ansiedade não fará com que as coisas aconteçam. Vivemos num tempo que tanto corremos e nem sempre sabemos para qual direção, estamos valorizando muito mais as coisas e nos esquecemos que um dia a fraqueza baterá a nossa porta e precisaremos das pessoas para superar as dificuldades. 
Não raro nos omitimos e adotamos um estilo de vida exclusivista e egocêntrico, no final das contas muito mais espalhamos que juntamos, pois a vida não se constitui isolada, mas em comunidade, precisamos uns dos outros.
Algumas pessoas ja me perguntaram se estava criticando a política por meio da música, ri alto e disse que sim, como também criticava a ela a mim mesmo e a todo ser humano que tem adotado para si um estilo de vida que coisifica as pessoas.
Mas ainda existem pessoas altruístas, gente que inspira gente, não em futilidades, mas em sua nobre forma de viver, que de alguma forma consegue vencer as tentações da sociedade capitalista e adota para si os ensinos e condutas de Jesus Cristo, gente que se importa, que se doa, que simplifica. Pessoas assim são pouco notadas na terra, mas acredito que são famosas nos céus!
Quando fiz a música, não quis retratar quem eu sou, pelo contrário, retratei o tipo de gente que quero ser! Não sei que tipo de gente é você, quem te inspira ou qual seu projeto de vida, mas nesse mundo de contradições, que ao mesmo tempo é tão grande e tão pequeno, há tanta gente! e lhe pergunto: Quem é você? e quem quer ser?
Por Luiz Fabiano
Ouça a música no Spotify:
 https://play.spotify.com/album/5p6E45QK7vQqAGvOX5LRNE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário