quarta-feira, 2 de março de 2011

Graça um presente de Deus.

            Ao ler a bíblia descobrimos que quando Jesus veio à Terra ele não apenas dividiu a história e a linha do tempo em A.C e D.C, mas também a condição do ser humano diante de Deus, entre o tempo da Lei e tempo da Graça. No tempo da lei as pessoas estavam debaixo de um pesado fardo, pois tinham de assumir e responder por seus pecados através de sacrifícios de animais, realizados por sacerdotes, assim elas eram absolvidas de seus pecados, porém isso não as aperfeiçoava, não lhes dava acesso direto a Deus. Depois que Jesus cumpriu sua missão, a humanidade passou a estar no tempo da graça. Gosto de pensar na graça e falar sobre ela, não porque li muito sobre o assunto, mas porque tive e tenho experiências dentro de um contexto bíblico com ela. Penso na graça como um raio de luz que envolve todo o universo, pois ainda que habitemos na lua a graça lá nos alcançará.
            A graça nos permite recomeçar, sempre que o coração nos impulsiona a não parar, ainda que não estejamos acertando como deveríamos, ela é a condição básica e mais sublime, para quem não tem forças pra recomeçar e se afoga num mar de fracassos, ela é o bote salva vidas que transporta a presença de Deus a todo àquele que o clama. Ela transporta perdão e compaixão de Deus aos homens e isso nos capacita a perdoar e ter compaixão uns com os outros. Por meio da graça temos acesso a Deus, podemos nos comunicar com ele e ele conosco, nossas orações são respondidas, nossos corações aliviados, nossas ansiedades apaziguadas e nossos pecados perdoados. Até mesmo aquelas orações silenciosas, simples das crianças, dos mendigos ou dos executivos, todos somos de alguma forma alcançados por Deus por meio da graça. Parece tão simples e fácil pra nós hoje, mas a condição que estamos se deve ao fato de Jesus ter cumprido sua missão, ou seja, reconciliar o ser humano com Deus. E por meio de suas feridas ele curou toda alma ferida, por meio da morte ele trouxe vida a todo o que morrer. Infelizmente muitas pessoas morreram ao deixar de sonhar, de fazer o bem, ao alimentar por anos um coração amargurado, vazio da luz de Deus.
É certo que um dia morreremos, pois de alguma forma temos vida útil, mas Deus nos criou para sermos eternos, nosso espírito é eterno e por meio de Jesus podemos passar a eternidade com Deus. Há quem diga que pode errar bastante, pois é só pedir perdão e tudo estará resolvido, mas como nos ensina o apóstolo Paulo “a graça é funcional para quem erra não querendo errar, e as vezes não pratica o bem que quer praticar”
            Como disse o apóstolo Paulo “pela graça somos salvos”, salvos de uma vida fora dos propósitos de Deus, triste, vazia, sem o conhecimento do PAI que Deus é, da virtude que há nas mãos, nas palavras e nos atos de quem a ele realmente se entrega. E por fim salvo de passar a eternidade longe de um Deus amoroso, que promoveu o meio de novamente estarmos diante dele. Como disse Jesus “o mundo é dominado pelo mau, mas todo àquele que clamar será salvo.”
Se você quer um relacionamento mais estreito com Jesus lhe convido a fazer uma breve oração comigo.
Senhor Jesus, acredito que por meio de sua morte e ressurreição surgiram possibilidades novas pra minha vida e quero vivê-las pelo resto de meus dias, perdoa todos os meus pecados. Que tua graça me alcance plenamente e conceda-me sabedoria para fazer tua vontade e que teu Espírito Santo habite em mim, me capacitando a ser uma nova pessoa. Fala comigo ao longo de nossa caminhada juntos e não me deixe me perder de ti. Torna-me sensível para ouvi-lo, especialmente nos dias difíceis, amém.
 Neste momento você deve estar se sentindo bem se orou de coração. Você foi alcançado pela graça. Jesus nunca desistiu ou desistirá de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário