segunda-feira, 21 de março de 2011

Que dia é hoje pra você?


 

Que dia é hoje pra você? Talvez alguns pensaram em responder, o dia da semana, o dia do mês e do ano, então mudo a pergunta, o que é o dia de hoje na sua vida? Há quem possa me responder, é mais um dia de trabalho, de aula, de ficar em casa, sair com os amigos, ou de não fazer nada, e assim se vão os dias da semana, do mês e do ano. Assim se vão os dias a cada aniversário, dia das mães, dos namorados, dos pais, natal, ano novo, carnaval, páscoa e etc. Os dias passam e normalmente não notamos, mas um dia continua com 24 horas não importa os anos que se foram e que serão, continua tic-tac passa tempo, tic-tac passa dia...
 Não raramente acordamos e o dia está cinza, sem muita graça, sem perfume e sem gosto, e há dias de euforia, animação, sonhos, esperança e muita alegria. E aqui vai mais uma pergunta, quem está ao nosso lado nos dias bons e ruins? Quando pequenos temos a mãe e/ou o pai no dia do aniversário, na reunião da escola ou nos socorrendo de um grande tombo de bicicleta, então crescemos e temos os amigos, que gostamos de passar o dia todo ao lado dele (a) conversando. Quando jovem temos namorado (a) que parece ser a única pessoa do mundo que queremos por perto, depois quando casamos chegam os filhos, que irão crescer e tomar o mesmo rumo que nós, e assim segue a humanidade. Mas os pais não vivem para sempre, o casamento pode acabar na morte de um ou até mesmo em divórcio, os filhos saem para fazer faculdade fora da cidade, ou casam e vão cuidar da própria família, os amigos que outrora eram tão chegados, já não os vemos com freqüência e a aposentadoria bate a nossa porta.
Frequentemente nos damos conta que tudo pode mudar na vida da gente em pouco tempo, e quando colocamos o sentido de nossa existência em pessoas ou coisas, elas se vão um dia e então perdemos o chão, a razão de existir, sonhar e lutar. E nessa situação, o último suspiro é a decisão de muitos. A questão é pelo o que ou por quem nos movemos todos os dias? A Bíblia diz que eu e você fomos o motivo pelo qual Jesus se moveu, se entregando para morrer na cruz para nos dar a esperança de uma vida eterna ao lado do Pai, mas quem se importa com isso hoje ? Quem se importou ontem, semana passada, ou quem se importará amanhã, mês que vem? Muitos de nós passamos nossos dias se importando com tantas coisas, tentando controlar o inevitável, e enchendo a bagagem da vida com bugigangas. E o tempo vai passando. E retorno ao início disso tudo, que dia é hoje na sua vida? Pelo que você se move? Jesus Cristo respondeu essas questões na Cruz do calvário, e você tem a resposta?
Por Luciane F. dos Santos

2 comentários:

Unknown disse...

Texto simples que nos faz qual é a razão pela qual passamos pelo mundo. Muito bom parabens pelo texto.

Noeli disse...

Que gostoso esse texto... parece q tô ouvindo a Lu falando...

Postar um comentário