segunda-feira, 18 de abril de 2011

Confiança


                                                   

Meu filho tem um ano e dois meses, já anda por tudo e como toda criança gosta de mexer em tudo, o que deve e  não deve. Para impedi-lo de se machucar  eu e minha esposa procuramos deixá-lo livre pela casa, porém nas partes que oferecem perigo colocamos uma barreira para que ele não ultrapasse o limite, assim não precisamos ouvir os choros, acudi-lo e cuidar dos machucadinhos. No entanto, Daniel é fascinado pelas coisas que lhe oferecem perigo, ele não tem noção de nada, já tenta nos manipular para que façamos  suas vontades, e quase somos convencidos, mas nos mantemos firmes em nossas decisões, para o bem dele. Em reflexão, percebi que curiosamente temos uma atitude parecida em relação a Deus, as vezes encontramos barreiras em nosso caminho e logo tentamos ultrapassá-la, porém por mais que nos esforcemos elas continuam lá, então questionamos a Deus, fazemos orações com palavras “seletas”, votos e coisas para tentar agradá-lo, a fim de que Ele conceda nossos pedidos. Lendo isso talvez um pequeno sorriso surgiu em seu rosto. Realmente temos as mesmas reações que os pequeninos, porém cabe a nós confiar que o PAI tem o melhor para seus filhos e algumas barreiras são colocadas por Ele, pois não temos estrutura para lidar com tudo aquilo que queremos, mas é possível que se crescermos e amadurecermos, no tempo certo receberemos não somente aquilo que pedimos, mas muito mais, porque a vontade de Deus é boa perfeita e agradável.
Não posso deixar de lhe convidar a refletir e se preciso for organizar seus pensamentos, confiar em Deus e permitir que ele cuide de você, pois ele vê aquilo que você não consegue ver. Podemos orar assim: Meu PAI que estás nos céus, reconheço que não sei de tudo o que preciso, mas o Senhor conhece, apazigue meu coração e sentimentos, com tua mão me guie em caminhos retos, que levem a ti e me traga a verdadeira felicidade.Ensina-me a confiar no teu amor paterno, minha vida está em tuas mãos, faz dela o que quiseres. Dá-me força, sabedoria e equilíbrio para lutar onde queres que eu lute e descanse  onde preciso descansar! Amém.
“Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”. Mateus 7:9-11 (NVI)    


Nenhum comentário:

Postar um comentário