segunda-feira, 11 de julho de 2011

Diagnóstico URGENTE...


Um grande mal que assombra a humanidade é a doença que tem ceifado milhares de pessoas em todos os cantos do mundo, o temeroso câncer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, o crescimento exacerbado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se em diversas áreas do corpo, é conhecido como câncer. O interessante dessas células desordenadas é que elas se comportam de maneira agressiva, incontroláveis, e quando unidas ocasionam tumores malignos. Um corpo acometido dessa doença maldita necessita de intervenção médica urgente, e conforme o diagnóstico é possível a cura, mas isso depende de tratamentos e como o corpo reage as intervenções médicas. Em algumas situações o paciente está fadado ao óbito, infelizmente, pois nem os tratamentos podem conter as células cancerígenas. Portanto, quanto mais cedo o paciente for diagnosticado, maior é a chance de sucesso.
O quadro, acima apresentado é parecido com a situação da humanidade. Não podemos fechar os olhos para a nossa realidade: crianças violentadas, vidas roubadas pelo vício das diversas drogas, exploração sexual, exploração da mão-de-obra, famílias destruídas, assassinatos, suicídios, fome, miséria, escravidão, paixão pelo dinheiro, e por tudo que ele pode oferecer. Se o nosso lema é ter mais, e cada vez mais, lamento informar que estamos caminhando rumo a destruição da raça humana e do nosso planeta, pois a alma nunca  se fartará de bens materiais, de outras pessoas ou de coisas.
A ganância é como uma roda gigante, que carrega desejos desordenados, querendo apenas satisfazer, dar prazer  ao nosso “Eu” custe o que custar. E quando isso toma conta de nós, nosso espírito morre, pois não tem mais comunhão com o Pai, e sim com o prazer do Eu. A sublime notícia é que há esperança para o ser humano, há a intervenção de Jesus, o sangue Dele na cruz é o remédio eficiente e eficaz planejado por Deus, pois trouxe salvação para o homem.
Portanto, façamos um diagnóstico o mais urgente possível, antes que os “tumores” se alastrem em nosso espírito e nos conduza a uma morada distante do Pai. Acreditar e se entregar a Jesus, certamente será a cura para nossos males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário