terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coisas da caminhada


Ao chegar ao fim do ano encontramos muitos dizendo que não veem a hora de acabá-lo, alguns terminam sua corrida, em algumas áreas de suas vidas, com alegre satisfação de missão cumprida. Outros se entristecem por mais um ano que se passa e nada mudou, seu planos falharam, ou ainda não encontraram um plano claro para a caminhada, continuam tateando e buscando propósito.
É fato que o ano se finda, e um novo nos aguarda, (essa é nossa esperança), minha mensagem a todos é que em meio a nossa correria diária o nosso PAI celeste está sempre disposto a nos revigorar e fortalecer nossa força e fé, pois é Ele quem gera no coração humano propósitos para que o sigamos e o façamos  bem. Ele nos consola e orienta, para caminhos de satisfação e realização pessoal, mas muitas pessoas estão desorientadas e sinceramente não acredito que é porque Deus não se importa com elas, mas acho que lhes falta posicionamento, com profundo desejo de coisas novas e serem a diferença.
A bíblia nos exorta sobre a tendência humana de mudar de pensamento, um dos termos que ela usa para isso chama-se ânimo dobre, mas ela também usa a expressões do tipo  “decidiu firmemente em seu coração” pessoalmente acredito que quem decide firmemente é quem tem propósito claro, é quem ama no que está envolvido, é quem tem desejo por descobertas, horizontes novos. Para melhorar este pensamento, pense nos primeiros cientistas, os que abriram o caminho para a ciência moderna e não tinham toda a tecnologia e aparato que se tem hoje, de como se despendia tempo para suas pesquisas, todo um esforço por desejo de descoberta e vislumbrar novas possibilidades, isso envolve propósito e amor no que faz. Sem dúvida, Deus iluminou esses mestres e  abençoou a humanidade por meio deles. Muitos desistem de sua caminhada com Deus, por falta de propósito e amor nessa caminhada. Propósito nos engrandece aqui, mas amor nos projeta para a eternidade, pois todo o trabalho de nossas mãos um dia acabará, a fé e esperança cessarão, mas o amor para sempre permanece.Vamos aprender a amar o que Deus colocou em nossas mãos e acima de tudo aprender a amá-lo, e deixar de oscilar entre dois pensamentos. (Por Luiz Fabiano)

Um comentário:

Jefferson Arruda disse...

Falae Gente.... Meu email é jeffersonarruda@gmail.com Abraços.

Postar um comentário