terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estou em Busca

Estas três palavras, nesta ordem, prendem a atenção das pessoas em qualquer lugar onde elas forem percebidas, isso, acho que é porque todos nós estamos em busca de alguma coisa e esse é o ponto em comum de todos os seres humanos.Há quem busque apenas interesses próprios, outros buscam o casamento dos sonhos, o corpo perfeito, uma vida saudável, a aposentadoria, estabilidade, conhecimento...
 Atletas buscam novos recordes e títulos, artistas buscam inspiração, pais de família buscam provisão, profissionais carreira. A lista poderia se estender, mas independente de nossas funções e posição que ocupamos na sociedade, somos todos seres humanos dentro de um terno, uma farda, um avental ou um uniforme, e como seres humanos estamos em busca de algo. Podemos obter muitas coisas, família, dinheiro, fama e sucesso, mas essas conquistas não nos completam por inteiro. A família por algum motivo pode se separar, o dinheiro pode acabar, a fama é traiçoeira, sempre vemos isso na TV, naqueles quadros por onde anda? O sucesso é sempre relativo, perder algo para ganhar outra coisa.
Na prática compreendo que o ser humano está em busca do seu criador, o “velho” e bom DEUS. Mas, se você disser que não acredita nele, tudo bem,eu o respeito, não me aborreço com as pessoas que dizem não acreditar na existência dele, aliás não somos obrigados a acreditar em tudo que nos dizem. Mas, como explicar aquele sentimento de insatisfação (falta alguma coisa) sem saber pelo motivo, daqueles sonhos que temos durante a noite que parecem ser para nos avisar de algo que está prestes a acontecer. Como explicar daquelas noites que fomos dormir tristes, chorando e pensando em desistir da vida e acordamos bem, com alguma força que não tínhamos um dia antes, daquele aviso que fica em nossa mente para não fazer ou não ir e quando não fazemos ou não vamos vemos que teríamos nos metido em enrascada. Já nascemos com a consciência do certo e errado dentro de nós, e quando fazemos a “boa ação do dia” nos sentimos bem e parece que é realmente para fazer o bem é que estamos aqui. Pois bem, essa é uma ponta da qual acredito em Deus, há milhares de outras razões que me faz acreditar nele, mas deixa para outra ocasião, essas que citei acima foram propositais, porque me leva a pensar que Deus também está em busca, e sabe de quem? Da sua criação! Ele está em busca daqueles que acreditam ou não em sua existência, de quem pensa ou não nele, daqueles que voltam para agradecer e também daqueles que não voltam.
Eu não sei qual a sua concepção sobre Deus, mas de alguma forma você está em busca dele, talvez você suprima isso ou canalize esta busca em outra direção, já diz a música do Jota Quest, “Quero um amor maior, amor maior que eu”. Penso que expressões como essa vem da alma, e revelam nossa busca. Possivelmente neste momento você está em reflexão, e é neste momento que ELE bate a porta, ELE veio ao seu encontro,permita-o entrar.             ( por Luiz Fabiano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário