quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FOI POR MIM


A música foi por mim, foi a primeira que escrevi, na verdade acordei com ela em minha mente numa manhã de janeiro de 2009. Esta música retrata a mensagem central do cristianismo, suas estrofes estão no livro de Isaías capitulo 53 e romanos Capitulo 8. O livro de Isaías foi escrito em torno de 700 anos antes de Cristo. Há evidências históricas e cronológicas neste livro que prediziam a chegada de Jesus à Terra e sua missão central, ser o meio pelo qual o ser humano seria religado com o Deus e como consequência conhecê-lo como PAI e entender seu propósito na vida.
Esta música é especial pois retrata o eixo de nossa fé, experiências de vida, meio pelo qual cada integrante da banda superou a dor em alguma área de sua vida, é também a razão pela qual fazemos música e nos encontramos.
Atualmente há um amplo debate entre evolucionismo e criacionismo e mais, se Jesus era um profeta, um sábio mestre, ou o tal salvador. Entendo que parte disso é por que soa feio dependermos de algo que não vemos, Ainda mais num tempo em que parece que o homem depende apenas da ciência e do dinheiro para explicar suas inquietações, ou para ir e vir. Cada ser humano é atraído para Deus, muitos o rejeitam, como se ELE fosse lenda ou sinônimo de ilusão dos pobres, isso provavelmente por decepções, algum mal que sofreu na vida e atribuiu a ELE, por problemas com pessoas que eram ligadas a religião, pelo mau exemplo da igreja e seus seguidores ou ainda influências de outras pessoas, é fato que muitas podem ser as razões. Conheci pessoas que desafiaram Deus, que se ELE existisse que então provasse e obviamente isto não aconteceu. Este é um extenso debate, impossível de esgotá-lo aqui, mas Jesus é Deus que andou entre os homens com a missão central de ser o meio pelo qual Deus iria resolver o problema do pecado. Deus não criou o homem para ficar escravo no pecado e por este morrer, mas é impossível que haja parte entre Deus e o pecado, e para que ELE pudesse ter parte com o pecador, ou o pecador teria que morrer pela sua culpa, (mas ai como poderia desfrutar da presença de Deus no tempo e espaço de sua jornada na Terra?) ou alguém sem culpa teria que morrer no lugar deste homem pecador. Ai entrou Jesus, o filho de Deus, o justo que morreu pelos injustos e mais. quando esteve aqui ensinou como deveríamos viver de forma que agradaria a Deus e a maioria das pessoas. Jesus se auto declarou ser o "Caminho a verdade e a Vida" Que cada pessoa possa conhecê-lo por isso, tendo uma verdadeira experiência pessoal com ELE, esta pessoa que morreu por você! mas que ressuscitou, após três dias morto e ainda hoje vive!  Não importa quão bem sucedido seja uma pessoa, quantos bens possua, graduação ou títulos. Somente com Jesus Cristo em sua vida essa pessoa pode ter suas inquietações, temores e insatisfações apaziguadas, como também sentir-se satisfeita com o propósito de sua breve existência. De igual forma não importa o lugar remoto, pobreza e dificuldade uma pessoa esteja, quando sua mente e seu coração estão entregues a Jesus, ela consegue ser resiliente, força pra superar e esperança para a brevidade de sua vida.
Jesus é Deus, uma pessoa possível de se relacionar, que provavelmente não irá responder a todas as suas perguntas, mas deixará bem claro que você não fez a escolha errada em NELE acreditar e pra ELE se entregar. por Luiz Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário